quinta-feira, 30 de agosto de 2012

EU FUI! História do fã Marllon di Almeida



O Post do Fã de hoje é fresquinho, conta a aventura do Marllon di Almeida e sua viagem improvisada para ver o Guns tocar no Rock in Rio do ano passado. Olha o que rolou:
“Em outubro de 2010, fiquei sabendo que talvez rolaria o Rock in Rio e mesmo sem saber quais bandas iriam, resolvi que compraria, caso fosse mesmo confirmado.
Um dia entrei no Twitter e vi que a tag #rockinrio estava no topo dos TTs. Esperei sair a pré-venda e assim que liberaram os ingressos, comprei 2.
Entrava no site todo dia pra saber das novidades e vi que tinham organizado por dias. Decidi que iria nos dias do rock e no do metal. Até então tinha Slipknot, Metallica e Motorhead confirmados no dia do metal e eu fiquei esperando confirmarem Guns n’ Roses.
Estava pensando em vender o outro ingresso até que, num certo domingo, entrei a noite no site do Rock in Rio e vi o seguinte “banner”: Os fãs pediram e foram atendidos, Rock in Rio sem Guns não é Rock in Rio.
C*ralho, fiquei louco, logo confirmei um dos ingressos pro dia do Guns e acabei dando o outro ingresso para um amigo.
Os dias foram passando e já tínhamos comprado as passagens e tudo mais. Chegou o dia 01/10 e fomos, sem blusa de frio, sem mochila, sem lugar pra ficar, sem conhecer ninguém no Rio e sem nunca ter ido à cidade.
Descemos no Galeão e acabamos dormindo no aeroporto. Acordamos as 6h e conhecemos algumas pessoas. Um segurança nos disse que era melhor curtir a praia antes de ir pois estava muito cedo. Fomos a Copacabana, comemos algumas besteiras e pegamos o ônibus para a rodoviária. De lá pegamos outro ônibus com destino à Cidade do Rock.
Chegamos e a fila estava mega lotada, esperamos até abrirem os portões e fomos correndo para bem perto da grade. Fiquei o dia inteiro em pé, só conversando e enfim veio o Detonautas, com seu rock e alguns covers, fez a galera levantar e gritar. Em seguida Pitty, até liguei pra minha namorada e deixei ela ouvir algumas músicas. Logo depois, Evanescence e enfim SOAD. Tocaram umas 3 músicas, muito mosh e roda punk em todo lugar. Foi f*da! Depois disso começou a chover e uma boa galera desanimou, umas pessoas saíram de onde estava e eu fiquei quase na grade.
A gente estava na chuva, com frio e muita gente estava falando que o show do Guns ia ser cancelado. Justamente a banda que eu vim ver? Fiquei uma hora tremendo de frio, esperando e acabei vendo, lá de cima, Ashba tocando a intro de Chinese Democracy. Fui à loucura!
Em seguida, toda a banda subiu ao palco. Vi minha banda preferida tocar clássicos do Appetite ao Chinese. Quando tocaram Estranged eu chorei hahah. Sim p*rra, depois de 18 anos sem tocá-la ao vivo, eu estava lá, pra ouvir o Guns tocar um dos melhores riffs do Slash. Mais emocionante que isso, só se aparecesse o Duff ou Izzy!
O show acabou 5h e pouco da manhã e fomos embora, felizes, molhados e com frio. Ficamos no aeroporto até o horário do voo e fomos de volta pra BH.
E é claro que em 2013 estarei lá de novo!”
Marllon, obrigado pelo texto! Adoramos sua descrição detalhada da viagem.
E você, tem alguma boa história com o Rock in Rio? Conta pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário